menu

Prefeito de Bom Jardim exonera secretário de Educação

Secretário estava no comando da pasta desde janeiro de 2017

Prefeito de Bom Jardim exonera secretário de Educação
Prefeito de Bom Jardim exonera secretário de Educação (Blog do Agreste)

O prefeito de Bom Jardim, João Lira (PSD, exonerou nessa quinta-feira (24) o professor João Neto, conhecido como "João de Janjão", do cargo de secretário municipal de Educação. Ele estava no comando da pasta desde janeiro de 2017. Através de postagem no Facebook, João agradeceu aos servidores da secretaria e relatou o perfil do trabalho que buscou desenvolver na educação municipal. No texto de despedida, o ex-secretário não tocou no assunto política, mas o nome dele circula no município como pré-candidato a prefeito para as próximas eleições.

“Hoje pela noite recebi em minha casa o secretário de Administração e amigo Lúcio Mário Cabral com uma carta me informando que eu havia sido exonerado do cargo de secretário de Educação do município de Bom Jardim, mediante este fato queria tão somente expressar meu sentimento de gratidão e encerrar um ciclo iniciado em janeiro de 2017, quando fui empossado como secretário de Educação da nossa amada Bom Jardim. Despeço-me tomado por um sentimento muito forte e muito representativo destes quase 03 anos que marcaram a minha passagem pela Secretaria Municipal de Educação: a gratidão.

Nesse breve espaço de tempo, procurei focar numa educação de qualidade para os estudantes e para os nobres colegas professores, valorizando o trabalho daqueles que se empenharam de forma extraordinária e jamais vista para mudar a realidade educacional do nosso município. Diante de todos os avanços e vitórias obtidas, afirmo que estou com a sensação de dever cumprido, pois tenho a certeza de que minha gestão foi permeada pela união de esforços, pela humildade e principalmente pelo amor à causa da educação.

Dessa forma, venho aqui agradecer aos gestores escolares pelo apoio e dedicação inestimável, a todos que fazem e fizeram parte da “casa de educação” por todo o empenho e comprometimento na execução de suas tarefas, a todos os professores e funcionários por acreditarem e colaborarem no sonho de fazer da nossa Educação uma referência para a região. Tenho orgulho de ter feito parte dessa equipe!

Enfim, não poderia deixar de agradecer a minha família e amigos pela paciência, pois sempre estiveram ao meu lado me apoiando nos momentos de alegria e de angústia e trabalhando junto. O apoio e a parceria de todos foi fundamental para conseguirmos chegar tão longe e mudar a realidade educacional desse município tão promissor. Meus desejos sinceros de que a nossa Educação continue a avançar, a prosperar, a formar e preparar a nossa juventude para um futuro que eles e Bom Jardim merecem, sempre próspero. Recebam um forte abraço!” João Neto – Janjão

Também através de postagem na rede social, o prefeito explicou a decisão da exoneração. Diferente do professor, João Lira explicitou que a motivação foi por questões políticas. No texto, o gestor municipal disse que a decisão permitirá que João Neto fique mais a vontade para conduzir a pré-campanha a prefeito. Lira ainda declarou que a postura tomada foi prudente, coerente e cordial.

“A gratidão é a memória do coração. Amigos bonjardinenses, diante dos fatos, atos e direitos garantidos a todos os brasileiros, que todos que tiverem em pleno exercício dos direitos políticos é garantido pela CF de VOTAR e ser VOTADO, e respeitado a vontade do Sr. João Neto, achamos prudente, coerente e até cordial baixar portaria exonerando do cargo de secretário de Educação do nosso município, o senhor João Neto, para que o mesmo sinta-se bem mais à vontade para conduzir sua pré-campanha a prefeito no próximo ano, como assim também é a vontade e desejo de alguns eleitores. Na oportunidade, quero agradecer ao nobre ex-secretário pelo período que passou à frente da Secretaria de Educação e desejar-lhe sucesso na sua nova trajetória. Boa noite a todos. Bom Jardim acima de tudo, Deus acima de todos.” João Lira - Prefeito