Empresas de confecções aumentam equipes para produção de fim de ano

Contratações novas são realizadas neste período
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/11/2019 às 16:59
Fábricas contratam funcionários extras para o período de fim de ano Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


O fim do ano está chegando e as empresas de confecções precisam aumentar as equipes para atender à demanda dos consumidores. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, algumas fábricas já começaram a contratar trabalhadores temporários.

Em uma fábrica de roupas infantis masculinas da cidade, trabalham 20 pessoas. Alguns funcionários foram contratados para incrementar os processos de produção. "É normal essa rotina para a gente. A demanda é assim mesmo, puxada, mas está bom. Tem que trabalhar, e aqui é ótimo o trabalho", disse a costureira Patrícia Andréia, contratada recentemente.

Para o dono do estabelecimento, André Lupercínio, a procura maior também se dá pela qualidade dos produtos. "É um período em que as empresas investem mais para agradar o cliente", revelou.

Outra fábrica da Capital do Agreste tem 48 pessoas trabalhando nas áreas de costura, acabamento, montagem e embalagem. Sete pessoas foram contratadas para o período e outras podem ser convocadas até o fim do ano.

"Para a gente conseguir atender, a gente sempre precisa dar uma ajustada na produção nessa época. Ou a gente contrata ou aumenta a carga horária. A gente contratou algumas pessoas, está tentando contratar mais", explicou o empresário Paulo Silva.

Trabalhando na função de auxiliar de produção há um mês, Renata Samaritana espera aprender outras funções. "É uma grande oportunidade aprender uma nova profissão e sem falar que aqui é muito bom. Pretendo aprender a costurar também", afirmou.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory