São João de Petrolina 2020 tem novo local definido

Festas juninas estavam sendo realizadas no Pátio Ana das Carrancas nos últimos anos
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/12/2019 às 10:05
São João de Petrolina 2020 tem um novo endereço Foto: Jairo Dronex/Blog do Waldiney Passos


O São João de Petrolina, no Sertão pernambucano, será realizado em um novo endereço no próximo ano. O novo Pátio de Eventos da cidade será construído no terreno no antigo Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE). Foi realizada nessa sexta-feira (6) a licitação para contratar a empresa que será responsável pela obra.

As obras do novo pátio devem começar logo. O prazo dos serviços será de quatro meses e o valor da obrar está avaliada em R$ 2.849.683,88 milhões.

Novo espaço

De acordo com a prefeitura, para escolher o espaço foram considerados elementos como a facilidade de acesso, o tamanho e o potencial de expansão. Nos últimos anos, as festas juninas foram realizadas no Pátio Ana das Carrancas, que tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas.

Porém, o motivo principal da mudança foi um acordo judicial firmado entre a Prefeitura de Petrolina, o Ministério Público Federal e a Infraero.

O Pátio Ana das Carrancas, onde a festa era realizada, fica dentro da área de segurança do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. Este ano, o Ministério Público Federal chegou a pedir a suspensão do São João da cidade, mas a festa foi realizada normalmente.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory