Prefeito de Petrolina cobra investigação rápida após atentado contra secretário

Secretário executivo de Transportes sofreu tentativa de homicídio na manhã desta quarta
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/12/2019 às 16:42
Prefeito concedeu coletiva de imprensa após atentado contra secretário executivo Foto: Alexandre Justino/Divulgação/Prefeitura de Petrolina


O prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho, cobrou uma investigação rápida sobre a tentativa de homicídio contra o secretário executivo de Transporte do município, José Carlos Alves. José Carlos foi vítima de uma emboscada na manhã desta quarta-feira (11), quando saía de casa para o trabalho em um carro.

O secretário foi atingido por quatro tiros, na cabeça, no tórax e no braço. De acordo com a prefeitura, ele não corre o risco de morrer. Miguel Coelho informou em coletiva de imprensa que procurou o governador Paulo Câmara e o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, para falar sobre o caso.

O prefeito disse ainda que dará toda a atenção à família do secretário. Ele visitou a vítima no hospital. José Carlos passou por cirurgia para remoção das balas.

O médico responsável pelo atendimento, Antonio Vinicius, afirmou que a situação do secretário é estável. "Ele já acordou, está falando e passará uns dois ou três dias na UTI e até dez dias internado. O estado dele inspira cuidados, mas está sob controle", explicou.

Secretário executivo da AMMPLA José Carlos
Blog do Waldiney Passos

Investigações

Ainda não há informações sobre a autoria nem a motivação da tentativa de homicídio. O delegado Gregório Ribeiro esteve no local do crime e afirmou que algumas informações estão desencontradas e o caso será apurado.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory