Quase 600 novos postos de trabalho são criados em novembro em Caruaru

Cidade ficou em segundo lugar em geração de empregos no Estado
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/12/2019 às 15:58
A taxa de desemprego cresceu em 14 das 27 unidades da Federação no primeiro trimestre deste ano Foto: Marcello Casal/Agência Brasil


O Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged) divulgou nessa quinta-feira (19) o registro de 595 novos postos de trabalho no mês de novembro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A cidade ficou em segundo lugar em geração de empregos no Estado.

O setor que mais contribuiu para esta geração recorde foi o comércio, com a criação de 559 postos. Segundo o Caged, no comparativo a outubro de 2019, houve um aumento de 143%, quando foram criados 245 postos.

De janeiro a novembro de 2019, a geração de empregos totalizou 923 novos postos de trabalho, superando as 871 vagas criadas no mesmo período do ano passado. O cálculo é feito com a diferença entre admissões e demissões.

Para o auditor fiscal do trabalho Francisco Reginaldo, o desemprego ainda é forte, mas a expectativa é boa para 2020. "É o melhor resultado do mês de novembro para a série histórica do Caged. Isso sinaliza que a economia, enfim, está dando sinais de recuperação", avaliou.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory