MPPE recomenda que prefeitura de São Joaquim do Monte crie Guarda Municipal

Cidade tem mais de 21 mil habitantes, que aprovam a implantação da guarda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/12/2019 às 20:05
Moradores de São Joaquim do Monte sentem necessidade de Guarda Municipal Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de São Joaquim do Monte, no Agreste, a criação da Guarda Municipal da cidade. Segundo a Promotoria de Justiça do município, os aprovados em um concurso público realizado no ano de 2017 devem ser convocados.

Conhecida como a terra da Romaria de Frei Damião, a cidade tem mais de 21 mil habitantes, que aprovam a implantação da guarda. Os moradores dizem se sentir abandonados pelo poder público.

O prefeito do município, João Tenório, garante que a guarda deve começar a atuar no primeiro semestre de 2020. "Nós iríamos adquirir o veículo com motos, mas o Governo Federal sinalizou que vai dar um apoio aos municípios. Já que temos essa possibilidade, vamos poupar o recurso público para investir em outras áreas".

Outras medidas

Enquanto aguarda a chegada dos recursos, a prefeitura deve licitar e locar veículos. Outra aposta da prefeitura é isentar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de comerciantes que colocarem câmeras de segurança em seus estabelecimentos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory