São Joaquim do Monte

Polícia pede ajuda da população para encontrar suspeitos da morte de filho de vereador

Filho do presidente da Câmara Municipal foi assassinado dentro de casa no último sábado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/01/2020 às 16:22
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Delegacia de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, está investigando o homicídio cometido contra José Lucas da Silva, 24 anos, filho do presidente da Câmara de Vereadores do município, Lenilson de Terra Preta. O crime aconteceu na noite do último sábado (4) no Sítio Fundão, na zona rural.

José Lucas foi atingido por um disparo de arma de fogo na barriga. O crime foi cometido por cinco homens que abordaram ele, a esposa e o filho de apenas dois anos quando a família chegou em casa. De acordo com testemunhas, os suspeitos teriam se identificado como policiais.

"A gente desceu, ele [o suspeito] pegou, saiu arrastando Lucas para frente da casa. Me colocou dentro de casa com o menino, foi só o que eu vi", relatou a esposa da vítima, que preferiu não ser identificada. Ela ouviu apenas o tiro; ao sair, o companheiro já estava morto no quintal da residência.

De acordo com o perito criminal Douglas Mendonça, apesar de haver apenas uma lesão no abdômen, trata-se claramente de um crime de execução. Ainda segundo ele, a arma utilizada no assassinato teria sido de grosso calibre: "As análises que a gente fez no local vão ajudar a gente a determinar toda a dinâmica do fato. Tudo aquilo que a gente verifica no local, junta em um laudo policial que irá ser entregue à Polícia Civil".

Ainda não se sabe o que motivou o crime, e nenhum suspeito foi preso. "Nesse primeiro momento, nós não encontramos nenhuma passagem da vítima pela polícia, nem no Judiciário, mas com o andamento das investigações, é ela que vai clarificar tudo e informar os detalhes, destacou o delegado Patrick Marinho.

O delegado pede a ajuda da população para repassar informações sobre o caso. A área em que o crime aconteceu é rural e não há câmeras de segurança. Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada através do número de WhatsApp da delegacia: (81) 9.8907.4373.

O velório de José Lucas foi realizado na casa do vereador, no Sítio Terra Preta, e o sepultamento, no cemitério municipal, na Vila de Santana, nesse domingo (5). Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte precoce de Lucas: "Compartilhamos a dor causada pela perda de um jovem, e nos solidarizamos com a família do presidente desta casa, o Sr. Lenilson de Terra Preta, e com todos os amigos".

O pai da vítima, o vereador José Lenilson, garante que vai cobrar agilidade nas investigações, e espera que em menos de dois meses os responsáveis já tenham sido capturados: "Pedi conforto a Deus, Deus está lá em cima para olhar tudo, mas aqui na terra eu vou fazer o impossível para esses meliantes pagarem na cadeia, porque a Justiça é para ser feita".

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.