A Delegacia de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, está investigando o homicídio cometido contra José Lucas da Silva, 24 anos, filho do presidente da Câmara de Vereadores do município, Lenilson de Terra Preta. O crime aconteceu na noite do último sábado (4) no Sítio Fundão, na zona rural.
José Lucas foi atingido por um disparo de arma de fogo na barriga. O crime foi cometido por cinco homens que abordaram ele, a esposa e o filho de apenas dois anos quando a família chegou em casa. De acordo com testemunhas, os suspeitos teriam se identificado como policiais.
"A gente desceu, ele [o suspeito] pegou, saiu arrastando Lucas para frente da casa. Me colocou dentro de casa com o menino, foi só o que eu vi", relatou a esposa da vítima, que preferiu não ser identificada. Ela ouviu apenas o tiro; ao sair, o companheiro já estava morto no quintal da residência.
De acordo com o perito criminal Douglas Mendonça, apesar de haver apenas uma lesão no abdômen, trata-se claramente de um crime de execução. Ainda segundo ele, a arma utilizada no assassinato teria sido de grosso calibre: "As análises que a gente fez no local vão ajudar a gente a determinar toda a dinâmica do fato. Tudo aquilo que a gente verifica no local, junta em um laudo policial que irá ser entregue à Polícia Civil".
Ainda não se sabe o que motivou o crime, e nenhum suspeito foi preso. "Nesse primeiro momento, nós não encontramos nenhuma passagem da vítima pela polícia, nem no Judiciário, mas com o andamento das investigações, é ela que vai clarificar tudo e informar os detalhes, destacou o delegado Patrick Marinho.
O delegado pede a ajuda da população para repassar informações sobre o caso. A área em que o crime aconteceu é rural e não há câmeras de segurança. Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada através do número de WhatsApp da delegacia: (81) 9.8907.4373.
O velório de José Lucas foi realizado na casa do vereador, no Sítio Terra Preta, e o sepultamento, no cemitério municipal, na Vila de Santana, nesse domingo (5). Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte precoce de Lucas: "Compartilhamos a dor causada pela perda de um jovem, e nos solidarizamos com a família do presidente desta casa, o Sr. Lenilson de Terra Preta, e com todos os amigos".
O pai da vítima, o vereador José Lenilson, garante que vai cobrar agilidade nas investigações, e espera que em menos de dois meses os responsáveis já tenham sido capturados: "Pedi conforto a Deus, Deus está lá em cima para olhar tudo, mas aqui na terra eu vou fazer o impossível para esses meliantes pagarem na cadeia, porque a Justiça é para ser feita".
Notícias policiais da TV Jornal Interior
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.