Tempo

Chuvas fortes provocam transtornos em Petrolina, no Sertão

De acordo com a APAC, choveu 45 milímetros nas últimas 24 horas no município

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/01/2020 às 11:10
Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Chuvas fortes estão atingindo Petrolina, no Sertão pernambucano, desde essa segunda-feira (6). Segundo informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), choveu 45 milímetros nas últimas 24 horas no município. Vários pontos da cidade ficaram alagados.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso sobre chuvas na região do Vale do São Francisco. O alerta abrange as cidades Petrolina, Salgueiro, Ouricuri, Floresta, Afrânio, Belém do São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Serrita e Trindade.

De acordo com informações do blog Waldiney Passos, parceiro do Portal NE10 Interior, a Prefeitura de Petrolina informou que a Defesa Civil está nas ruas da cidade para fazer o levantamento das comunidades afetadas. Veja os vídeos que mostram as chuvas e alagamentos no município:

Parnamirim, também no Sertão, registrou 52,09 milímetros dessa segunda-feira (6) até esta terça, segundo monitoramento da APAC. Choveu também em Dormentes, onde foi registrado 17,01 milímetros no monitor pluviométrico da cidade, 15,04 milímetros em São José do Belmonte e 14,18 em Lagoa Grande.

Previsão do Tempo

Segundo a APAC, deve continuar chovendo na região. A previsão do tempo para o Sertão do São Francisco nesta terça-feira (7) é de tempo nublado com pancadas de chuva de forma isolada durante a tarde e a noite com intensidade moderada. Nesta quarta-feira (8), a previsão também é de tempo nublado com pancadas de chuva moderada no período da tarde e da noite.