menu

Polícia Militar recupera mais de 360 celulares em 2019 em cidades do Agreste

Participação das pessoas no cadastramento dos aparelhos contribuiu para o resultado

Cadastro de Alerta Celular é realizado
Polícia Militar recupera mais de 360 celulares em 2019 (Blog do Agreste)

Um balanço realizado pela VI Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) mostrou que 361 aparelhos celulares foram recuperados no ano de  2019. Através da Operação Alerta Celular, as abordagens ocorreram nos municípios de Limoeiro, Cumaru, Feira Nova, Machados, Passira e Salgadinho. Para o comandante da VI CIPM, Major Adriel Henrique, a ativa participação da sociedade no cadastramento dos aparelhos contribuiu para o bom resultado. Em 2018, o número também foi positivo e chegou a marca de 358. 

Durante os doze meses, a PM esteve nas cidades com pontos de cadastramento no Programa Alerta Celular. Em Limoeiro, no Agreste pernambucano, foi montado um balcão permanente na secretaria executiva de Indústria e Comércio, que fica na Avenida Santo Antônio, no Centro. O serviço é de graça. Durante as abordagens, o aparelho, através do IMEI (código internacional de identificação), é consultado em tempo real. Estando com alguma restrição, o celular é apreendido e entregue na delegacia para devolução ao verdadeiro dono. 

Alerta

O suspeito flagrado com o aparelho, caso não apresente a nota fiscal, é autuado em flagrante e responderá pelo crime de receptação. Qualquer cidadão pode cadastrar o celular neste sistema de proteção, através do site.