O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 37 cidades do Sertão do Pajeú e do Araripe Pernambucano nessa terça-feira (21). As chuvas continuarão nesta quarta-feira (22).
Segundo o instituto, as chuvas, que devem ter entre 20 e 30 milímetros pro hora ou até 50 milímetros por dia, podem vir acompanhadas por ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora.
Confira as cidades que receberam o alerta: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Carnaíba, Cedro, Dormentes, Exu, Granito, Iguaracy, Ingazeira, Ipubi, Itapetim, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, Serrita, Sertânia, Solidão, São José do Belmonte, São José do Egito, Tabira, Terra Nova, Trindade, Tuparetama e Verdejante.
Chuvas no Agreste
A previsão para esta quarta-feira na região Agreste é de chuva com intensidade de fraca a moderada no período da tarde e noite, segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).
Em Caruaru, fortes chuvas causaram transtornos nessa terça-feira (21). Alagamentos e trânsito lento foram os principais problemas enfrentados pelos moradores. Na BR-232, um carro da Prefeitura de Cupira, também no Agreste, capotou no quilômetro 129. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por falta de atenção do motorista. Havia quatro pessoas no veículo.
Também houve alagamentos de residências na Vila Kennedy e nos bairros João Mota e José Carlos de Oliveira. Na Rua Bahia, no bairro Divinópolis, o telhado de um apartamento cedeu e outros pavimentos estão sendo alagados. Também houve alagamentos no Hospital Regional do Agreste (HRA). O teto de um posto de combustíveis cedeu no bairro São Francisco; ninguém ficou ferido.