Tráfico de drogas

PRF e PM apreendem 76 kg de maconha na BR-232, em São Caetano

Um dos suspeitos disse à polícia que pertence ao Comando Vermelho

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/01/2020 às 10:31
NOTÍCIA
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF
Leitura:

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar resultou na apreensão de 76 quilos de maconha na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (23). Durante fiscalizações das forças de segurança pública, dois veículos foram abordados em um intervalo de 1h30 e em ambos foram encontradas drogas.

O primeiro carro foi abordado por volta das 23h. De acordo com a PRF, o motorista apresentou nervosismo e os policiais fizeram uma revista no carro. Dentro do veículo foram encontrados 12 tabletes de maconha embaixo dos bancos. O suspeito ainda apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e disse que pertence à organização criminosa Comando Vermelho. Os tabletes totalizaram 15,6 quilos. A polícia apreendeu ainda um rádio de comunicação portátil e R$ 502 em espécie.

Um pouco mais tarde, por volta das 0h30, a polícia deu ordem de parada para outro veículo, mas o motorista desobedeceu e tentou fugir. Porém, um dos pneus estourou e ele perdeu o controle da direção. Os policiais o alcançaram e fizeram uma busca no carro. Foram encontrados vários sacos com 61 quilos de maconha. O veículo era clonado e havia sido roubado em outubro de 2010, no Recife. Foram apreendidos ainda um celular, R$ 149 e quatro dólares.

Os dois homens informaram que a droga tinha como destino final o Recife. Apesar disto, a PRF não disse se os casos têm ligação. Os suspeitos, a droga e o dinheiro foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Belo Jardim, que dará continuidade aos processos de investigação.

Um dos motoristas tentou fugir e furou o pneu
Um dos motoristas tentou fugir e estourou o pneu
Divulgação/PRF

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.

Mais Lidas