Sintomas

Secretaria de Saúde nega que haja caso suspeito de coronavírus em PE

Mulher de 66 anos que esteve em cruzeiro foi internada em hospital do Recife

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/02/2020 às 15:22
Tyrone Siu
FOTO: Tyrone Siu

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco informou nesta segunda-feira (3) que não há nenhum caso suspeito do novo coronavírus no Estado. O boato surgiu depois que uma mulher de 66 anos foi internada no Hospital Jayme da Fonte, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, com sintomas como febre e indisposição.

Recentemente, a paciente havia feito um cruzeiro para Argentina. Segundo a SES-PE, o quadro da mulher não se encaixa como sendo um caso suspeito do coronavírus. Mesmo assim, a equipe médica decidiu interná-la em isolamento na unidade. A Vigilância Epidemiológica coletou material para exames e irá acompanhar o quadro. 

Números no Brasil e no mundo

No Brasil, há 12 casos suspeitos de coronavírus em cinco estados: Ceará (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7). Já foram descartados casos no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nenhum caso foi confirmado no País.

Em todo o mundo, já são mais de 9,9 mil pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que 99% dos casos confirmados estão na China. Do total de casos da doença, 1,3 mil são considerados graves. O número de mortes já passa de 200, apenas na China. De acordo com o Centro de Controle de Doenças da China, o coronavírus já foi detectado em 26 países.