Concurso

Aeronáutica: edital com 220 vagas para curso de sargentos é publicado

Duração aproximada do curso é de dois anos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/02/2020 às 11:14
Divulgação
FOTO: Divulgação

O edital do concurso da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) para o Curso de Formação de Sargentos foi publicado. Ao todo, são 220 vagas de nível médio.

O curso de formação de sargentos (CFS) será ministrado em internato militar, em Guaratinguetá (SP). A duração aproximada é de dois anos.

As etapas do exame incluem provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. A prova escrita está prevista para o dia 7 de junho e as disciplinas são língua portuguesa, inglês, matemática e física.

As provas escritas serão realizadas em Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre 17 de fevereiro e 18 de março. O formulário para solicitar o registro no concurso só estará disponível no período. A taxa custa R$ 60.

Para participar, é preciso ser maior de 17 anos e menor de 25 até o fim de 2020. O concurso reserva 20% das vagas para candidatos negros. O EA CFS 1/2021 tem prazo de validade de cinco dias corridos, contados a partir da data subsequente da concentração final.