menu

Vice-prefeito de Canhotinho, no Agreste, é morto com tiros na cabeça

Vítima foi surpreendida por suspeitos armados ao chegar em casa

Vice-prefeito de Canhotinho é morto a tiros
Vice-prefeito de Canhotinho é morto a tiros (Reprodução/Redes sociais)

O vice-prefeito de Canhotinho, no Agreste pernambucano, foi morto com dois tiros na cabeça no início da manhã desta quinta-feira (13) dentro da própria residência. O vice-prefeito estava no segundo mandato do cargo e era pré candidato a vereador.

Erinaldo dos Santos (PSD), de 52 anos de idade, estava morando temporariamente em outra casa, porque o imóvel onde ele residia estava em reforma. Ele teria ido até o local para ver a casa quando foi surpreendido por homens armados que atiraram duas vezes na cabeça dele.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e o Instituto de Criminalística (IC) também foi acionado. O Instituto Médico Legal (IML) está presente no local. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

O filho do vice-prefeito disse em entrevista à Rádio Jornal Caruaru que acredita que motivação do crime pode ter sido questões políticas. "Meu pai, no ano passado, foi até o Ministério Público [...] para pedir proteção para ele e os filhos. Por ser uma pessoa pública, ele vinha recebendo ameaças do lado contrário político dele", contou ele.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso. Leia a nota na íntegra:

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que a equipe da Delegacia de Canhotinho, sob o comando do delegado titular Helianthus Bezerra, está realizando diligências, no momento, no local do crime, contando com o apoio da Delegacia de Homicídios de Garanhuns e do Instituto de Criminalística. A PCPE se pronunciará em momento oportuno".

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.