O vice-prefeito de Canhotinho, no Agreste pernambucano, será sepultado na manhã desta sexta-feira (14). Erinaldo dos Santos (PSD), de 52 anos, foi morto com dois tiros na cabeça nessa quinta-feira (13) dentro da própria residência. Ele estava no segundo mandato do cargo e era pré candidato a vereador.
O velório será realizado na câmara de vereadores da cidade. Erinaldo estava morando temporariamente em outra casa, porque o imóvel onde ele residia estava em reforma. Ele teria ido até o local para ver a casa quando foi surpreendido por homens armados que atiraram contra ele.
Nenhum suspeito foi preso até o momento. O filho do vice-prefeito disse em entrevista à Rádio Jornal Caruaru que acredita que motivação do crime pode ter sido questões políticas. "Meu pai, no ano passado, foi até o Ministério Público [...] para pedir proteção para ele e os filhos. Por ser uma pessoa pública, ele vinha recebendo ameaças do lado contrário político dele", contou.
A Polícia Civil emitiu uma nota informando que está investigando o caso. O delegado não descarta nenhuma linha de investigação, mas o inquérito está sob em sigilo.
O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, decretou luto oficial na cidade. "A cidade está muito abalada. A gente cobra investigação rápida e séria por parte da polícia para que esse crime seja desvendado o mais rápido possível", afirmou.
O deputado estadual Álvaro Porto solicitou ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua e ao chefe da Polícia Civil, Joselito Kerli, a designação de um delegado para conduzir investigações. A solicitação foi levada para a mesa diretora da Assembleia Legislativa.
Notícias policiais da TV Jornal Interior
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.