menu

Suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro são presos em operação em Pernambuco

17 suspeitos foram detidos durante a ação

Polícia Federal deflagra operação Pajeú em PE
Polícia Federal deflagra operação Pajeú em PE (Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou a Operação Pajeú nessa terça-feira (18) em Pernambuco. O objetivo era desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As investigações começaram no final de 2018 durante uma das operações de erradicação de maconha.

Fizeram parte da ação 14 equipes da Polícia Federal. Foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do São Francisco, Salgueiro, Recife e Natal. Um dos suspeitos tentou fugir no momento da prisão em um veículo, mas foi interceptado por via aérea, através de duas aeronaves.

De acordo com a Polícia Federal, foram apreendidos R$ 100 mil com a apreensão de diversos veículos. 17 suspeitos foram presos, dentre eles 15 homens e duas mulheres. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. Os homens foram encaminhados para o Presídio de Salgueiro e as mulheres para a Penitenciária Feminina de Verdejantes, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.