Susto

Incêndio destrói ônibus escolar da Prefeitura de Passira, no Agreste

Alunos foram retirados antes que as chamas se alastrassem

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 28/02/2020 às 8:59
NOTÍCIA
Blog do Agreste
FOTO: Blog do Agreste
Leitura:

Um ônibus escolar da prefeitura de Passira, no Agreste de Pernambuco, foi completamente destruído pelo fogo no fim da manhã dessa quinta-feira (27). O incêndio foi registrado no momento em que o veículo transitava pela estrada do Sítio Sabão. De acordo com a prefeitura, os alunos foram retirados antes que as chamas se alastrassem e não houve feridos.

As causas do incidente ainda são desconhecidas. No início da tarde, peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para iniciar as investigações, que ficarão sob a responsabilidade da delegacia local.

Através de nota, a prefeita Renya Carla (PP) disse que o fato está sendo apurado e que a gestão segue disponível para dar suporte aos estudantes e familiares. A gestora também garantiu que o ônibus estava revisado e que há poucos dias teria passado por manutenção.

Leia a nota na íntegra:

“Diante do incidente ocorrido no fim da manhã de hoje, quando o fogo destruiu um ônibus da frota escolar de Passira, tranquilizo pais e comunidade ao informar que todos os alunos foram retirados sem lesões. A nossa gestão segue de prontidão para oferecer o suporte necessário aos estudantes e familiares.

Estou em constante contato com os secretários para que todas as medidas necessárias sejam tomadas, inclusive, estamos acionando a Polícia Civil para os procedimentos legais de perícia, apuração e esclarecimentos dos fatos. Somos solidários aos pais. Estamos tratando tudo dentro das medidas estabelecidas.

Noto que muitas pessoas querem ajudar, preocupam-se, incentivam e entendem que incidentes acontecem, pois trabalhamos com máquinas. Para esses, minha gratidão. Por outro lado, infelizmente, algumas pessoas querem fazer do momento um palanque político. Para esses, peço oração e discernimento.

Em tempo, esclareço que o ônibus estava revisado e fazia menos de uma semana que havia saído da manutenção. Diante dos imprevistos e turbulências, sigo com a minha Fé inabalável. Mais uma vez, obrigada pelas tantas mensagens de colaboração. Aos que torcem pelo "quanto pior, melhor", renovo o pedido de orações”.

Mais Lidas