Certame

Resultado preliminar e gabarito do concurso da Ebserh são divulgados

Provas objetivas do concurso foram realizadas no dia 2 de fevereiro por cerca de 250 mil candidatos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/02/2020 às 12:22
Pixabay
FOTO: Pixabay

O resultado preliminar e o gabarito do concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foram divulgados nesta sexta-feira (28). Os candidatos podem conferir as informações no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela aplicação do certame.

As provas objetivas do concurso foram realizadas no dia 2 de fevereiro por cerca de 250 mil candidatos. Ao todo, o certame oferece 1.660 vagas, sendo 533 para médicos em 88 especialidades, 998 para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa, em 23 especialidades.

HC de Uberlândia

As pessoas que fizeram o concurso para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) terão os resultados divulgados no dia 5 de março. O certame para esta unidade de saúde é de responsabilidade da Fundação Vunesp.

Na cidade mineira, as provas foram realizadas no dia 9 de fevereiro. Cerca de 25 mil candidatos concorrem às 804 vagas (216 para médicos em 65 especialidades, 475 para a área assistencial em 33 especialidades e 113 para a administrativa em 17 especialidades).

A Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e administra 40 hospitais universitários federais. As unidades atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), atuando de forma complementar ao serviço, e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.