Saúde

Pernambuco monitora oito casos suspeitos do novo coronavírus

Pacientes tiveram material coletado para realização de exame

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/03/2020 às 7:52
AMANDA RAINHERI/JC
FOTO: AMANDA RAINHERI/JC

Pernambuco está monitorando oito casos suspeitos do novo coronavírus, o Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na tarde dessa quinta-feira (5). Foram descartados 12 casos suspeitos. Até a última quarta-feira (4), estavam sendo investigados seis casos.

Os novos casos tratam-se de duas mulheres e um homem. Dois deles estão em isolamento domiciliar acompanhado pelo hospital. Um deles está internado no Hospital Santa Joana. Segundo a secretaria, os outros seis pacientes também estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, André Longo, os pacientes tiveram material coletado para o exame que identifica o novo coronavírus.

O secretário ainda destacou o Sistema Único de Saúde (SUS). "O SUS tem dado uma resposta, no que se refere à vigilância, bastante robusta. Nós temos observado o passo a passo e temos detectado um grande número de casos suspeitos, mas procuramos agir com celeridade, o que retarda a circulação do vírus no Brasil", falou.

Casos descartados

Dos casos que foram descartados, três pessoas não contraíram vírus respiratório, quatro exames positivaram para o vírus Influenza B, quatro pessoas contraíram o vírus Influenza A (H1N1) e uma pessoa teve um resultado positivo para Beta Coronavírus OC43, conhecido como "velho coronavírus".

Veja mapa que acompanha o coronavírus pelo mundo