Gentileza

Professor segura bebê de aluna durante aula e vídeo viraliza

Estudante de Direito não tinha com quem deixar a criança e a levou para a faculdade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/03/2020 às 11:16
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O vídeo de um professor dando aula segurando a bebê de uma aluna em uma faculdade particular de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, viralizou nas redes sociais nessa quarta-feira (11). O professor Armando Melo dava aula de Direito Constitucional enquanto segurava a criança. Em um vídeo e uma foto publicados nas redes sociais, o professor explica o tema da aula - Entes Federativos - com a menina nos braços. Ele até escreve o conteúdo no quadro, enquanto a bebê está calma e parece até entender o assunto enquanto o observa.

A mãe da pequena Antonella, de oito meses, é Bárbara Cavalcanti, 19 anos, que estuda no turno da noite. Ao NE10 Interior, ela contou que leva a criança para a faculdade quando ninguém da família pode ficar, já que o pai também estuda. "Ela não é muito de aperrear, mas ela tinha tomado vacina no dia e não queria ficar sentada. Quando eu vi que ela estava querendo atrapalhar a aula, eu ia sair da sala, aí o professor pegou e ficou segurando", relembrou.

A estudante relatou ainda que não tem condições de pagar uma babá para a criança, e não é todo dia que os familiares podem ficar com ela. "[Achei o professor] bem compreensível diante da situação, para eu não deixar de assistir a aula. Também achei especial o carinho de todos, porque nem todos se sensibilizam. É minha chance de ir para a faculdade para poder dar um futuro a ela. Encontrar no caminho pessoas que enxergam isso é gratificante", agradeceu.

O professor contou que segurou a bebê de aluna por cerca de 40 minutos porque não queria que a estudante perdesse o conteúdo da aula. "Ela tinha tomado vacina e estava choramingando. É normal, porque enquanto a aula não começava todo mundo estava conversando e ela estava entretida com as pessoas. Quando a aula começou, ela ficou agitada querendo atenção", afirmou.

Viral nas redes sociais

O episódio fofo aconteceu na quarta-feira da semana passada (4/03), mas repercutiu nessa quarta. Publicados pelo perfil do Instagram @recifeordinarioo, o vídeo e a foto tiveram cerca de 149 mil curtidas e mais de 5 mil comentários, parabenizando a atitude do professor e dizendo que a categoria deveria ser mais valorizada. "Profissão que deveria ter o valor dos deuses", escreveu um internauta. "Isso não é um professor, é um anjo", disse outro.