Saúde

Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 18 em Pernambuco

Dado foi anunciado pela Secretaria Estadual de Saúde

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 17/03/2020 às 7:32
NOTÍCIA
Pixabay
FOTO: Pixabay
Leitura:

O número de casos confirmados do novo coronavírus no estado de Pernambuco subiu para 18. O dado foi anunciado nessa segunda-feira (16) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O aumento foi de 125%. No último domingo, a quantidade de casos confirmados era de oito pessoas.

O aumento de casos de transmissão local subiu de um para quatro. Os demais casos foram importados de fora do estado ou do país.

Até o momento, são 18 casos confirmados, três casos prováveis no estado. 15 deles são do Recife, dois de Jaboatão dos Guararapes, um em Belo Jardim. 81 casos estão em investigação e 81 foram descartados.

Sobre o coronavírus:

O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro do ano passado na China. O novo vírus foi intitulado Covid-19. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, que são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1. Veja quais são os sintomas do coronavírus e como fazer a prevenção.

Veja o vírus pelo mundo:

Mais Lidas