Saúde

São Paulo registra primeira morte por coronavírus

Foi a primeira morte pelo vírus registrada no país

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 17/03/2020 às 11:47
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou nesta terça-feira (17) a primeira morte no país em decorrência do novo coronavírus. A pasta, entretanto, não dá detalhes sobre sexo, nem idade da vítima, se ela viajou para o exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil. Segundo a Secretaria, essas informações serão detalhadas ao longo do dia pelo governador João Doria.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, até essa segunda-feira (16) o estado de São Paulo tinha 152 casos confirmados de Covid-19. Os casos suspeitos somam 1.777.  Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, dessa segunda-feira.

*Informações da Agência Brasil

Casos do vírus confirmados em PE

Em Pernambuco, o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 18. O dado foi anunciado nessa segunda-feira (16) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O aumento foi de 125%. No último domingo (15), a quantidade de casos confirmados era de oito pessoas.

O aumento de casos de transmissão local subiu de um para quatro. Os demais casos foram importados de fora do estado ou do país.

Acompanhe o vírus pelo mundo