Saúde

Caso suspeito de coronavírus é descartado em Glória do Goitá

Moradora havia apresentado sintomas após voltar de férias na Europa

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 18/03/2020 às 9:11
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Prefeitura de Glória do Goitá, na Zona da Mata pernambucana, informou, na tarde dessa terça-feira (17), que o caso suspeito de coronavírus no município foi descartado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Em nota, a gestão municipal disse que recebeu a informação do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (CIEVS-PE). Uma moradora da cidade apresentou os sintomas após retornar de um período de férias na Europa. Ela foi afastada do trabalho para os exames, que deram negativos para a COVID-19.

Leia a nota na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Glória do Goitá, através da Secretaria de Saúde, vem por meio desta nota informar a toda população gloriense, que o caso da jovem que trabalha no município e que estava em investigação na cidade do Recife foi descartado para o Covid-19 (Coronavírus). A informação foi repassada pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (CIEVS-PE) na manhã desta terça-feira (17 de março)".

Casos confirmados em Pernambuco

O número de casos confirmados para o coronavírus é 19 em Pernambuco. A informação foi divulgada em um boletim da Secretaria Estadual de Saúde na noite dessa terça-feira (17). O 19º caso no estado é de uma mulher de 63 anos, moradora do Recife, que não tem histórico de viagem para fora do Brasil e nem contato com paciente suspeito ou positivo.

Devido a isso, o Estado confirma a primeira ocorrência de transmissão comunitária, a qual não é identificada a origem da contaminação.