O Jornal do Commercio, diante da pandemia do Covid-19, o coronavírus, liberou para o público a versão premium do jornal, réplica da versão impressa. Os usuários que não são assinantes terão acesso às edições do JC exclusivamente via desktop (computador). A liberação é válida já a partir desta quarta-feira (18). As pessoas que já são assinantes do JC Premium continuarão tendo acesso livre, tanto via desktop como via mobile, pelo aplicativo nas plataformas iOS e Android.
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“Informação de qualidade e de credibilidade tem sido um importante antídoto neste momento. Liberar a edição do JC para leitura livre em qualquer computador ligado à internet reforça nosso compromisso com a comunidade, que precisa ter acesso à informações checadas e bem apuradas”, explica diretor de redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira.
A novidade, que faz parte de uma das medidas adotadas pelo SJCC, que vem se preparando interna e externamente para enfrentar a pandemia, tem o objetivo de prestar um maior serviço aos leitores, informando sobre todas as atualizações acerca do coronavírus.
Com toda essa mobilização do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, a empresa acredita que estará fazendo o melhor para ajudar a informar, prevenir e, principalmente, combater a expansão da ação do Covid-19 no nosso Estado.
Medidas do SJCC
A TV Jornal tem mobilizado o seu jornalismo diariamente para levar ao público a informação e a prestação de serviços sobre o coronavírus. Mas o entretenimento da emissora também está atento à pandemia. “Nossos programas de entretenimento abrirão espaços para temas sobre o assunto, orientando e prestando um serviço à população, bem como serão uma alternativa de lazer para as pessoas que estão em casa prezando pela própria saúde. Nossos apresentadores gravarão mensagens para dirimir dúvidas sobre o Coronavírus, que serão veiculados ao longo de toda a programação do canal”, informa Vladimir Melo, Diretor Executivo da TV Jornal.
A Rádio Jornal (90,3 FM) modificou boa parte de sua programação para levar ao seu público a melhor cobertura de combate ao Covid-19. É o que esclarece a Diretora-Executiva, Diana Moura: “Nós temos um papel social enorme a cumprir e estamos movimentando toda a equipe para dar conta dessa demanda extra que é de extrema urgência”. Com o cancelamento externo da prática de atividades esportivas, sobretudo o futebol, que é o carro-chefe da Rádio, o jornalismo vai suprir essa lacuna temporariamente para informar e prestar serviço.
O programa Edição do Meio-Dia, que ia ao ar de 12h às 12h30, ganhou mais 30 minutos de duração. Com isso, o programa O Assunto é Futebol segue na grade, mas com 30 minutos a menos. Em seguida, Anne Barreto e Leandro Oliveira comandam um novo Rádio Livre, que estreou uma nova configuração já nesta segunda-feira (16), com 2 horas de duração, e completamente voltado à cobertura do coronavírus. “O Rádio Livre vai levar todas as informações, desde as mais básicas – os cuidados e prevenções – até menos direcionadas, como serviços, mas que também tem impacto na vida das pessoas neste momento”, completa Diana Moura.
Na parte noturna, após o Balanço de Notícias, o Bola Rolando, que antes tinha 3 horas de duração, terá apenas 1 hora, temporariamente, entregando para A Voz do Brasil, às 19h. E às 20h, o programa Movimento segue até meia-noite, levando ao público uma informação mais leve, em formato de revista de variedades, mas sem deixar de lado o assunto do momento. No fim de semana, o Jornalismo da Rádio Jornal ainda terá mais 4 horas, nos sábados e domingos. “Se passássemos o dia respondendo as dúvidas do ouvinte, a programação nunca ia terminar, porque uns estão incrédulos, outros alarmados. A participação deles no Painel Interativo é intensa. E a informação de qualidade é importante porque sem ela você desinforma, deseduca e você propicia a propagação do vírus”, comenta Diana.