menu

Coronavírus: Prefeitura de João Alfredo suspende feira de gado

Todas as feiras de animais estão suspensas no estado

Prefeitura de João Alfredo suspende feira de gado
Prefeitura de João Alfredo suspende feira de gado (Blog do Agreste)

Diante do trabalho de prevenção e combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, informou na tarde dessa quarta-feira (18) que a feira de gado do município está suspensa por tempo indeterminado até que as autoridades sanitárias anunciem mudanças no quadro.

Em nota, a gestão municipal destacou que a decisão atende ao decreto do Governo do Estado e à portaria da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).

Todas as feiras de animais dentro do Estado estão suspensas. "Reforçamos que a medida tem o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e, com isso, impedir a possibilidade de transmissão do vírus. A Prefeitura de João Alfredo tem tomado providências e decretado medidas em todas as áreas para garantir a saúde e o bem estar da população. Todas as informações atualizadas sobre o coronavírus são divulgadas pelos canais oficiais do Governo Municipal de João Alfredo", diz o documento.

Casos confirmados em Pernambuco

Em Pernambuco há 22 casos confirmados do novo coronavírus. O dado foi divulgado em um boletim da Secretaria de Saúde do estado na noite dessa quarta-feira (18). Pernambuco teve três novos casos confirmados do vírus. São 22 confirmações e 485 casos notificados, sendo 96 deles já descartados.