Saúde

Pernambuco tem 22 casos confirmados do novo coronavírus

Governo vai abrir novas vagas de UTI e suspenderá cirurgias eletivas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 19/03/2020 às 7:43
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Em Pernambuco há 22 casos confirmados do novo coronavírus. O dado foi divulgado em um boletim da Secretaria de Saúde do estado na noite dessa quarta-feira (18). O Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife estão unindo esforços para abrir 400 novas vagas de UTI e 600 vagas de leitos de retaguarda em todo o Estado.

O governo irá fazer a requisição administrativa dos hospitais privados Nossa Senhora das Graças, em Boa Viagem, e Unicordis, no Torreão, que estão atualmente desativados. Essa ampliação também deve chegar a Caruaru, Serra Talhada, Araripina e Petrolina.

A partir da próxima sexta-feira (20), será suspensa a realização de cirurgias eletivas. O objetivo é liberar leitos para o tratamento dos pacientes com o coronavírus.

Pernambuco teve três novos casos confirmados do vírus. São 22 confirmações e 485 casos notificados, sendo 96 deles já descartados. A Secretaria de Saúde está aguardando o envio pelo Ministério da Saúde, de mais 460 testes para realização dos exames, em casos suspeitos, pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE).

Abastecimento de supermercados

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fez uma reunião na terça-feira (17) para assegurar o abastecimento de alimentos e gêneros de primeira necessidade no estado. Um comitê foi criado com a participação de representantes da Associação de Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco (ASPA), Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), Complexo Industrial Portuário de Suape, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Ceasa para monitorar pontos de venda.

Veja o vírus pelo mundo