Diante do trabalho de prevenção e combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, informou na tarde dessa quarta-feira (18) que a feira de gado do município está suspensa por tempo indeterminado até que as autoridades sanitárias anunciem mudanças no quadro.
Em nota, a gestão municipal destacou que a decisão atende ao decreto do Governo do Estado e à portaria da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).
Todas as feiras de animais dentro do Estado estão suspensas. "Reforçamos que a medida tem o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e, com isso, impedir a possibilidade de transmissão do vírus. A Prefeitura de João Alfredo tem tomado providências e decretado medidas em todas as áreas para garantir a saúde e o bem estar da população. Todas as informações atualizadas sobre o coronavírus são divulgadas pelos canais oficiais do Governo Municipal de João Alfredo", diz o documento.
Casos confirmados em Pernambuco
Em Pernambuco há 22 casos confirmados do novo coronavírus. O dado foi divulgado em um boletim da Secretaria de Saúde do estado na noite dessa quarta-feira (18). Pernambuco teve três novos casos confirmados do vírus. São 22 confirmações e 485 casos notificados, sendo 96 deles já descartados.