O número de mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) subiu para sete nesta quinta-feira (19). São cinco óbitos em São Paulo e dois no Rio de Janeiro. A operadora de saúde Prevent Senior administra a rede de hospitais própria Sancta Maggiore em SP, onde a maioria das mortes ocorreu. A empresa não divulgou detalhes sobre as duas últimas vítimas.
- Número de mortes por coronavírus na Itália chega a 3.405 e supera China
- Abre Parênteses #30: A economia brasileira vai sobreviver ao coronavírus?
- Coronavírus: Bares, restaurantes e shoppings serão fechados a partir de sábado em PE
- Coronavírus: Caixa reduzirá juros e pausará pagamento de dívidas
- Pernambuco tem 22 casos confirmados do novo coronavírus
As três primeiras, divulgadas anteriormente, eram homens idosos e com doenças crônicas. A operadora informou que 123 estão internados em seus hospitais com sintomas da Covid-19. Desse número, 28 já testaram positivo para o vírus e os demais aguardam o resultado dos exames. Ao menos 33 dos internados estão na UTI.
No início da tarde de quinta, o governo do Rio de Janeiro confirmou a segunda morte pelo novo coronavírus. Foi um idoso de 69 anos que morava em Niterói, na região metropolitana. Ele era diabético e hipertenso e teve contato com uma pessoa que voltou do exterior.
Pouco antes, o gabinete de crise do estado confirmou a primeira morte do estado: uma idosa de 63 anos que morava em Miguel Pereira, no sul do Rio. Ela trabalhava como empregada doméstica na capital e teve contato com a patroa, que havia voltado de viagem da Itália e testado positivo para o coronavírus. Ela era diabética e hipertensa.
Coronavírus no mundo