Saúde

Número de mortes causadas pelo coronavírus sobe para sete no Brasil

Pelo menos cinco das vítimas eram idosos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/03/2020 às 16:56
Pixabay
FOTO: Pixabay

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) subiu para sete nesta quinta-feira (19). São cinco óbitos em São Paulo e dois no Rio de Janeiro. A operadora de saúde Prevent Senior administra a rede de hospitais própria Sancta Maggiore em SP, onde a maioria das mortes ocorreu. A empresa não divulgou detalhes sobre as duas últimas vítimas.

As três primeiras, divulgadas anteriormente, eram homens idosos e com doenças crônicas. A operadora informou que 123 estão internados em seus hospitais com sintomas da Covid-19. Desse número, 28 já testaram positivo para o vírus e os demais aguardam o resultado dos exames. Ao menos 33 dos internados estão na UTI.

No início da tarde de quinta, o governo do Rio de Janeiro confirmou a segunda morte pelo novo coronavírus. Foi um idoso de 69 anos que morava em Niterói, na região metropolitana. Ele era diabético e hipertenso e teve contato com uma pessoa que voltou do exterior.

Pouco antes, o gabinete de crise do estado confirmou a primeira morte do estado: uma idosa de 63 anos que morava em Miguel Pereira, no sul do Rio. Ela trabalhava como empregada doméstica na capital e teve contato com a patroa, que havia voltado de viagem da Itália e testado positivo para o coronavírus. Ela era diabética e hipertensa.

Coronavírus no mundo