menu

População gera grandes filas em agências bancárias de Caruaru

Evitar aglomerações é uma das principais medidas preventivas ao novo coronavírus

Caixa Econômica da Rua Capitão João Velho, no centro de Caruaru
Caixa Econômica da Rua Capitão João Velho, no centro de Caruaru (Reprodução/NE10 Interior)

Apesar de uma das principais medidas preventivas ao novo coronavírus ser evitar aglomerações, a população de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, lota agências bancárias nesta quinta-feira (19).

Grandes filas foram vistas em agências como a da Caixa Econômica na Rua Capitão João Velho, no centro da cidade, na agência do Banco do Brasil no Shopping Difusora, entre outras. Também foram registradas grandes filas em casas lotéricas.

Bancos continuam funcionando

Os bancos não deverão sofrer interrupção total, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). De acordo com a entidade, o que pode acontecer é a reorganização ou escalonamento dos atendimentos internos nas agências, "em atenção ao público de maior risco".

De acordo com nota do Febraban, os bancos poderão analisar cada caso, com base no fluxo de pessoas e na característica da unidade. A orientação para que o público evite aglomerações é usar os serviços online, pelo celular ou computador.

Números em Pernambuco

Pernambuco tem 485 casos notificados do novo coronavírus, dos quais 22 foram confirmados e 96 descartados. Dos casos confirmados, 17 são do Recife, um de Jaboatão dos Guararapes e um de Belo Jardim. Outros três são estrangeiros que estavam de passagem em Pernambuco e foram diagnosticados com o Covid-19.