Prevenção

Coronavírus: Pernambuco suspende visitas no sistema prisional

Medida antes se limitava à redução do tempo de visita e número de famílias

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/03/2020 às 11:40
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) informou que estão suspensas temporariamente as visitas em todos os presídios, penitenciárias e cadeias públicas do estado por causa do novo coronavírus.

A medida, que antes se limitava à redução do tempo de visita e número de famílias, ocorre devido a um decreto estadual que define no âmbito socioeconômico medidas restritivas adicionais para enfrentamento da emergência de saúde pública.

O objetivo da medidas é resguardar os policiais penais, servidores, pessoas privadas de liberdade e a população. Nenhum caso suspeito do vírus foi registrado no sistema prisional do Estado.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, destacou que o monitoramento é diário e que as medidas poderão sofrer ajustes. “O sistema prisional de Pernambuco conta com uma circulação diária muito significativa de pessoas. Esse controle já vem sendo intensificado com muito mais atenção para que possamos resguardar a todos: servidores, pessoas privadas de liberdade e seus familiares”, explicou ele.

Coronavírus em PE

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 28 em Pernambuco. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nessa quinta-feira (19), são 508 casos notificados, sendo que 166 já foram descartados. Outros 311 seguem em investigação.

Veja o vírus pelo mundo