Saúde

Número de casos confirmados de coronavírus em Pernambuco sobe para 28

Estado continua anunciando medidas e prevenção para evitar propagação da doença

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/03/2020 às 7:41
Divulgação/Youtube Governo de Pernambuco
FOTO: Divulgação/Youtube Governo de Pernambuco

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 28 em Pernambuco. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nessa quinta-feira (19), são 508 casos notificados, sendo que 166 já foram descartados. Outros 311 seguem em investigação.

O Estado continua anunciando medidas de controle e prevenção para evitar a propagação da doença. "O esforço que a sociedade pernambucana precisa fazer, nesse momento, é muito importante e atinge a todos. Lembramos do cuidado especial com as pessoas idosas, acima de 60 anos, e que apresentam comorbidades. É importante que evitem sair de casa desnecessariamente e que limitem o convívio social. Precisamos trabalhar no sentido de proteger as pessoas idosas e garantir as condições de saúde necessárias para evitar o adoecimento”, explica o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Para garantir o abastecimento permanente de equipamentos de proteção individual (como máscaras respiratórias, avental descartável, luvas de segurança e touca) nas unidades hospitalares, a SES-PE já iniciou processo de compra emergencial desses materiais e todos os profissionais estão sendo orientados pelas Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Seleção simplificada para profissionais de saúde

A Secretaria de Saúde do Recife anunciou a realização de uma seleção simplificada com 15 vagas para médicos de Atenção Básica e 179 vagas para profissionais que atuarão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e nos leitos de retaguarda para atendimento a pacientes com Covid-19, totalizando 194 vagas.

As inscrições, que seguem até o domingo (22) e devem ser realizadas por meio eletrônico. Os editais das seleções estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife. Os candidatos devem ter até 59 anos de idade e terão contrato temporário pelo período de um ano.

Acompanhe o vírus pelo mundo