O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), estabeleceu que o atendimento presencial prestado por órgãos estaduais seja substituído por atendimento remoto, a partir desta segunda-feira (23). No caso dos serviços presenciais necessários às ações de enfrentamento ao coronavírus, haverá um sistema de rodízio. O objetivo é reduzir a exposição dos servidores a fatores de risco.
- MPPE recomenda que prefeitura de Caruaru faça higienização em feiras livres
- Secretaria de Saúde de Serra Talhada fiscaliza fluxo de passageiros no terminal rodoviário
- Ônibus intermunicipais só poderão levar funcionários de serviços essenciais em PE
- Coronavírus: Prefeitura de Caruaru instala barreiras sanitárias educativas no município
Os prestadores de serviço terceirizados que atuam na administração estadual também estão incluídos no novo decreto. As determinações não se aplicam aos serviços públicos essenciais e presenciais, como as áreas de saúde, segurança pública, prevenção e assistência social, transporte público, infraestrutura e recursos hídricos, abastecimento de água, segurança alimentar, sistema prisional e socioeducativo e defesa do consumidor.
Os serviços públicos podem ser acessados pelo Portal do Cidadão, no site www.pecidadao.pe.gov.br, bem como nos endereços eletrônicos dos órgãos responsáveis pela respectiva prestação do serviço desejado. Dúvidas e orientações devem ser encaminhadas à Rede de Ouvidorias do Estado, disponível em www.ouvidoria.pe.gov.br.
Números em Pernambuco
Pernambuco tem 37 casos confirmados no novo coronavírus. Desses, nove estão hospitalizados e 25 cumprem isolamento domiciliar. Até o momento, são 725 casos notificados. 375 foram descartados, três são prováveis e outros 310 seguem em investigação.