Decreto

Coronavírus: atendimento presencial de órgãos estaduais será substituído pelo remoto em PE

Alguns servidores trabalharão em um sistema de rodízio

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/03/2020 às 12:40
Foto: Ezequiel Quirino / JC Imagens
FOTO: Foto: Ezequiel Quirino / JC Imagens

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), estabeleceu que o atendimento presencial prestado por órgãos estaduais seja substituído por atendimento remoto, a partir desta segunda-feira (23). No caso dos serviços presenciais necessários às ações de enfrentamento ao coronavírus, haverá um sistema de rodízio. O objetivo é reduzir a exposição dos servidores a fatores de risco.

Os prestadores de serviço terceirizados que atuam na administração estadual também estão incluídos no novo decreto. As determinações não se aplicam aos serviços públicos essenciais e presenciais, como as áreas de saúde, segurança pública, prevenção e assistência social, transporte público, infraestrutura e recursos hídricos, abastecimento de água, segurança alimentar, sistema prisional e socioeducativo e defesa do consumidor.

Os serviços públicos podem ser acessados pelo Portal do Cidadão, no site www.pecidadao.pe.gov.br, bem como nos endereços eletrônicos dos órgãos responsáveis pela respectiva prestação do serviço desejado. Dúvidas e orientações devem ser encaminhadas à Rede de Ouvidorias do Estado, disponível em www.ouvidoria.pe.gov.br.

Números em Pernambuco

Pernambuco tem 37 casos confirmados no novo coronavírus. Desses, nove estão hospitalizados e 25 cumprem isolamento domiciliar. Até o momento, são 725 casos notificados. 375 foram descartados, três são prováveis e outros 310 seguem em investigação.