Coronavírus

MPPE recomenda que prefeitura de Caruaru faça higienização em feiras livres

Medidas são para evitar a disseminação do coronavírus

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/03/2020 às 12:14
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Caruaru, no Agreste, que tome os cuidados necessários de saúde e higiene para os feirantes e frequentadores de feiras de bairros durante a pandemia de coronavírus. As feiras livres estão sendo realizadas normalmente, ao contrário da Feira da Sulanca, suspensa por tempo indeterminado.

A 3ª promotora de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, Gilka Miranda, recomendou ainda que seja promovido o distanciamento das bancas das feiras, e sejam disponibilizados espaços para lavagem das mãos.

De acordo com a recomendação nº 03/2020, já que as feiras locais de frutas e verduras e as centrais de abastecimento são em ambiente aberto, não representam risco iminente de contaminação, e a suspensão delas poderia ocasionar o desabastecimento de produtos essenciais de alimentação.

Números em Pernambuco

Pernambuco tem 37 casos confirmados no novo coronavírus. Desses, nove estão hospitalizados e 25 cumprem isolamento domiciliar. Até o momento, são 725 casos notificados. 375 foram descartados, três são prováveis e outros 310 seguem em investigação.