Coronavírus

Ônibus intermunicipais só poderão levar funcionários de serviços essenciais em PE

Em um prazo de até 24h, empresas deverão enviar nomes dos passageiros e motivo da viagem

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/03/2020 às 10:41
Divulgação/EPTI
FOTO: Divulgação/EPTI

O Sistema de Transporte de Passageiros Intermunicipal permanecerá funcionando em Pernambuco, a partir desta segunda-feira (23). O transporte será restrito aos funcionários e colaboradores de serviços essenciais e autorizados, e o número de viagens não excederá os 10% da frota habitual de ônibus. O motivo da mudança é o surto de coronavírus que atinge o mundo.

De acordo com o Governo do Estado, fica estabelecido ainda que as empresas operadoras deverão enviar à Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), em um prazo de até 24 horas, os nomes dos passageiros e o motivo da viagem.

O Governo de Pernambuco realizou adequações no decreto nº 48.834/2020, publicado no último sábado (21) no Diário Oficial, após o decreto nº 10.282 de 20 de março, do Governo Federal, considerar o transporte intermunicipal serviço essencial.

Números em Pernambuco

Pernambuco tem 37 casos confirmados no novo coronavírus. Desses, nove estão hospitalizados e 25 cumprem isolamento domiciliar. Até o momento, são 725 casos notificados. 375 foram descartados, três são prováveis e outros 310 seguem em investigação.