Adiamento

São João 2020 de Campina Grande é adiado devido ao coronavírus

Prefeito anunciou que a festa será entre 9 de outubro e 8 de novembro

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/03/2020 às 9:29
Divulgação
FOTO: Divulgação

Campina Grande, no estado da Paraíba, vai adiar o São João 2020 da cidade por causa do novo coronavírus. O prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciou na noite dessa segunda-feira (23) através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais que as comemorações serão realizadas entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.

Segundo o boletim do Ministério da Saúde, há dois casos da doença confirmados na Paraíba.

"Depois de 36 anos, o 'Maior São João do Mundo' não acontecerá no mês de junho, mas do dia 8 de outubro ao dia 9 de novembro. Essa é a alteração da data para a realização desse megaevento que representa nossas raízes, nossa cultura e, do ponto de vista econômico da cidade, tem um grau de importância até maior do que o Natal", falou o prefeito.

Nomes como Simone e Simaria, Elba Ramalho, Wesley Safadão e Raí Saia Rodada estavam confirmados na programação da festa.

São João de Caruaru

Ainda não há definição sobre a realização do São João 2020 de Caruaru, no Agreste pernambucano.

São João de Petrolina

O São João de Petrolina, no Sertão, será adiado por prazo indeterminado. Essa foi uma das medidas anunciadas pelo prefeito Miguel Coelho em um pronunciamento nas redes sociais nessa segunda-feira (23). O gestor ainda anunciou mudanças no transporte público e campanhas de voluntariado e doação de mantimentos.

Acompanhe o coronavírus pelo mundo