Saúde

Coronavírus: Limoeiro e João Alfredo apresentam casos em investigação

São 46 casos confirmados em Pernambuco

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 26/03/2020 às 9:35
Reprodução/FreePik
FOTO: Reprodução/FreePik

Com a divulgação do novo boletim de notificações sobre o coronavírus feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nessa quarta-feira (25), o município de Limoeiro, no Agreste pernambucano, voltou a apresentar dois casos suspeitos. Ao mesmo tempo, mais um que estava sendo investigado foi descartado. Atualmente, a cidade contabiliza dois em investigação e quatro descartados. No boletim da última terça (24), Limoeiro havia zerado os casos suspeitos.

Outro município também notificado com casos em investigação foi João Alfredo (três). Com a manutenção dos decretos estaduais, os municípios pernambucanos seguem com a orientação de quarentena e o comércio de portas fechadas, com exceção dos serviços e produtos considerados essenciais.

Casos em Pernambuco

O estado de Pernambuco confirmou nesta quarta-feira (25) a primeira morte pelo novo coronavírus. A vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), referência para a Covid-19 na rede estadual. Ele morava no Recife e tinha diabetes, hipertensão e cardiopatia isquêmica. O idoso apresentou os primeiros sintomas da doença na última quarta-feira (18) e foi internado na unidade de saúde na última sexta-feira (20).

Além da primeira morte, o Estado confirmou mais quatro casos da doença, e agora registra 46 casos de coronavírus. Os casos estão distribuídos em seis municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Belo Jardim e Petrolina. O número de casos por cidade não foi informado. Foram registrados ainda casos de outro estado (1) e outros países (3).