Esclarecimento

ACIC Caruaru diz que não apoia reabertura do comércio sem aval das autoridades

Lojas estão fechadas temporariamente por causa da pandemia do coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/03/2020 às 12:56
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), no Agreste pernambucano, emitiu uma nota nesta sexta-feira (27) informando que não apoia nenhum movimento de retorno de atividades empresariais e reabertura do comércio sem que isso seja feito de maneira responsável, de acordo com as orientações das autoridades.

Na nota, a ACIC afirma que é preciso planejar os passos para que as rotinas possam ser retomadas sem colocar em risco a vida da população durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

Leia a nota completa:

[[LEIA-TAMBEM][186066,186054,186013][LEIA-TAMBEM]]

"A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) esclarece que não apoia nenhum movimento para o retorno de atividades empresariais, sem que isso seja feito de maneira responsável, obedecendo as orientações das autoridades. Todos estamos juntos em busca de soluções para minimizar prejuízos, neste momento de tantas dificuldades. Mas é preciso fazer isso com cautela, pensando primeiro na segurança de todos. Temos plena consciência da nossa responsabilidade, enquanto entidade representativa dos interesses de mais de 1.500 associados. E, por isso mesmo, entendemos que é preciso planejar cada passo para que possamos retomar as rotinas dos nossos negócios, sem colocar em risco a vida de nossas famílias e nossos colaboradores".

Opinião do Sindloja Caruaru

O Sindicato dos Lojistas (Sindloja) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco também emitiu uma nota informando que não apoia a reabertura de lojas sem o consentimento legal, durante o período de isolamento social pelo coronavírus. Na nota, o Sindloja defende ainda que a reabertura do comércio ocorra "de forma gradual e organizada, primando pela saúde e bem estar das pessoas". A diretoria do sindicato atua para buscar soluções que atendam as empresas e os funcionários.