Saúde

Segundo caso de coronavírus confirmado em Caruaru é comunitário

Pessoa idosa de mais de 90 anos é segundo caso confirmado da Covid-19 na cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/03/2020 às 12:43
Pixabay
FOTO: Pixabay

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou durante o fim de semana o segundo caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um caso de transmissão comunitária, quando não é possível identificar com quem a pessoa pegou a doença.

"Significa que não é um caso importado, não veio de outro país. A gente está acompanhando todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com essa pessoa", explicou o secretário municipal de Saúde, Francisco Santos.

O paciente é uma pessoa idosa com mais de 90 anos, que está internada em um hospital particular do Recife, com quadro de saúde estável.

Em coletiva de imprensa online no último sábado (28), a prefeita Raquel Lyra reforçou a importância de as pessoas ficarem em casa para evitar a disseminação do vírus.

Números em Pernambuco

Além de Caruaru, outras oito cidades e o arquipélago de Fernando de Noronha têm casos confirmados da Covid-19. Os casos estão distribuídos em Recife (50), Jaboatão dos Guararapes (6), Olinda (4), Petrolina (2), Camaragibe (1), São Lourenço da Mata (1), Belo Jardim (1) e Goiana (1). Fernando de Noronha tem um caso. Além destes, o número total inclui pacientes de outros estados (2) e países (3) que foram atendidos em Pernambuco.