A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou durante o fim de semana o segundo caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um caso de transmissão comunitária, quando não é possível identificar com quem a pessoa pegou a doença.
- Caso suspeito do novo coronavírus em Gravatá é descartado
- Nove cidades pernambucanas têm casos confirmados do novo coronavírus
- Entidades empresariais e Governo de Pernambuco discutem impactos econômicos do coronavírus
- Pernambuco tem 73 casos confirmados do novo coronavírus
- Número de mortes por coronavírus no Brasil sobe para 136
- Prefeita de Surubim decide cortar próprio salário em 30% por crise do coronavírus
- Coronavírus: veja quais estabelecimentos podem abrir em Pernambuco
"Significa que não é um caso importado, não veio de outro país. A gente está acompanhando todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com essa pessoa", explicou o secretário municipal de Saúde, Francisco Santos.
O paciente é uma pessoa idosa com mais de 90 anos, que está internada em um hospital particular do Recife, com quadro de saúde estável.
Em coletiva de imprensa online no último sábado (28), a prefeita Raquel Lyra reforçou a importância de as pessoas ficarem em casa para evitar a disseminação do vírus.
Números em Pernambuco
Além de Caruaru, outras oito cidades e o arquipélago de Fernando de Noronha têm casos confirmados da Covid-19. Os casos estão distribuídos em Recife (50), Jaboatão dos Guararapes (6), Olinda (4), Petrolina (2), Camaragibe (1), São Lourenço da Mata (1), Belo Jardim (1) e Goiana (1). Fernando de Noronha tem um caso. Além destes, o número total inclui pacientes de outros estados (2) e países (3) que foram atendidos em Pernambuco.