menu

Veja as cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas em Pernambuco

Diversos locais ficaram alagados

Choveu muito em Águas Belas, no Agreste
Choveu muito em Águas Belas, no Agreste (Reprodução/Whatsapp)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou um monitoramento da manhã desta segunda-feira (30) e diversas cidades do Agreste, Sertão e Mata Sul de Pernambuco registraram muita chuva durante as últimas 24h.

Cidades do Agreste como Águas Belas e Santa Cruz do Capibaribe registraram um índice de chuvas de 69,40 milímetros e 67,95 milímetros, respectivamente. Jaqueira, na Zona da Mata Sul do estado registrou 65,90 milímetros. Arcoverde, no Sertão pernambucano, teve um registro de 91 milímetros nas últimas 24h.

Veja algumas imagens dos alagamentos em Águas Belas:

Chuva provoca alagamentos em Águas Belas, no Agreste

  • 30/03/2020 10:59
Cidade registrou 69,40 milímetros de chuva. 56 segundos

Confira vídeos que mostram alguns transtornos causados pela água das chuvas em Arcoverde:

Chuvas provocam transtornos e alagamentos em Arcoverde

  • 30/03/2020 11:47
Choveu cerca de 91 milímetros, de acordo com a APAC. 39 segundos

A APAC emitiu um aviso nesse domingo (29) alertando para a possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte para o Agreste, Sertão do São Francisco, Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife. O aviso é válido até esta segunda-feira (30).

As chuvas causaram alguns transtornos no Sertão durante a última semana. Em Afogados da Ingazeira, duas pontes foram prejudicadas e aproximadamente 24 famílias ficaram desabrigadas. Em Serra Talhada, 11 famílias ficaram desabrigadas por conta da enchente que também causou estragos no comércio da cidade.

Em Arcoverde a água invadiu casas e deixou moradores desabrigados.