Saúde

1ª paciente diagnosticada com coronavírus em Petrolina tem cura clínica

Mulher tem 70 anos e está em isolamento domiciliar

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/04/2020 às 10:49
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano, anunciou nesta sexta-feira (3) a cura clínica da primeira paciente que foi diagnosticada com o coronavírus na cidade. Ela tem 70 anos e testou positivo para a doença no dia 23 de março, após voltar de uma viagem para fora do país.

A paciente ficou em isolamento domiciliar, sem contato com os familiares. Depois de receber a cura clínica, a mulher continua isolada, assim como os familiares dela, os quais também estão sendo monitorados. Petrolina agora tem apenas um paciente com o coronavírus. Nenhuma morte foi registrada.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, assinou na última segunda-feira (30) um documento que prorroga por mais 15 dias o isolamento social no município. As feiras livres têm funcionamento flexibilizado e fiscalização. Escolas, faculdades, teatros e academias continuam fechados.

Coronavírus em Pernambuco

Uma mulher de 37 anos morreu por causa do coronavírus em Pernambuco. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (2) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Com isto, sobe para nove o número de óbitos pela doença no Estado. Além disto, 11 novos casos da covid-19 foram confirmados da quarta para a quinta. Agora, são 106 casos confirmados do coronavírus.

Do número total de casos, 30 pacientes estão internados, sendo 19 em UTI/UCI e 11 em leitos de isolamento. Outros 50 estão isolados em casa e 17 já se recuperaram da Covid-19. As três novas curas são de dois homens de 34 e 47 anos que moram em Jaboatão dos Guararapes e uma mulher de 39 anos que mora no Recife.