Decreto

Coronavírus: Pernambuco determina fechamento de praias e parques até esta segunda

Comércio deve continuar fechado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/04/2020 às 9:25
Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Foi assinado nessa sexta-feira (3) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, um decreto que determina o fechamento de praias e parques por três dias, a partir deste sábado (4) até a próxima segunda-feira (6).

Paulo Câmara manteve o fechamento do comércio, serviços públicos e serviços considerados não essenciais até 17 de abril. As escolas continuam fechadas até, pelo menos, 30 de abril. Os prazos podem aumentar de acordo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O governador reforçou a recomendação de que as pessoas fiquem em casa e mantenham o isolamento social: “É extremamente importante que nos próximos 15 dias as pessoas mantenham o isolamento social. Nessa sexta-feira, registramos um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. A tendência é que esses números continuem crescendo. Só vamos conseguir reduzir essa escalada com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa".

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou mais 30 casos do novo coronavírus (covid-19) nas últimas 24 horas e agora tem 136 casos da doença, com 10 mortes. Os números são do balanço mais recente, divulgado nesta sexta-feira (3).

A nova morte confirmada neste boletim (são 10 no total) é de uma mulher de 51 anos que morava no Cabo de Santo Agostinho. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca no dia 31 de março. Ela chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu. A paciente era fumante e já tinha sido atendida na UPA por problemas respiratórios.