A rede britânica BBC divulgou na tarde desta segunda-feira (6) que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva após ter piora nos sintomas do coronavírus (covid-19).
- Dezessete cidades pernambucanas têm casos de coronavírus; veja
- Fisioterapeuta grávida morre por coronavírus em Pernambuco; bebê está na UTI
- Adolescente de 15 anos morre por coronavírus no Grande Recife
- Hospital Manoel Afonso, em Caruaru, é ampliado para atendimento exclusivo do coronavírus
- Coronavírus: bloco de Carnaval confecciona máscaras para doar em Limoeiro
- Pernambuco tem 223 casos confirmados do coronavírus; mortes sobem para 30
- Brasil registra 11.130 casos de coronavírus e 486 mortes
- Coronavírus: Pesquisa diz que 89% dos pequenos negócios enfrentam queda no faturamento
Johnson, que foi diagnosticado há 10 dias, deu entrada no Hospital Saint Thomas em Londres no domingo (5). Entre os sintomas estão febre e tosse. Desde que recebeu o diagnóstico, Boris Johnson ficou isolado em Downing Street.
Na manhã desta segunda, o primeiro-ministro publicou no Twitter que estava em "bom espírito" e em contato com a equipe, enquanto trabalham juntos para lutar contra o vírus e manter todos seguros.
Last night, on the advice of my doctor, I went into hospital for some routine tests as I’m still experiencing coronavirus symptoms. I’m in good spirits and keeping in touch with my team, as we work together to fight this virus and keep everyone safe.
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) April 6, 2020
Coronavírus na Inglaterra
O número de mortes em hospitais na Inglaterra aumentou em 403 do domingo para a segunda, totalizando 4.897, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde.