Saúde

Casos confirmados do coronavírus chegam a 201 em Pernambuco e mortes sobem para 21

Pessoas de 25 a 93 anos fazem parte dos casos confirmados da doença

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/04/2020 às 8:59
Foto Ilustrativa/Pixabay
FOTO: Foto Ilustrativa/Pixabay

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou na tarde desse domingo (5) que confirmou mais 25 casos do novo coronavírus em Pernambuco, subindo para 201 o número de casos confirmados da doença. Dos novos casos, 10 são do sexo masculino e 15 do feminino, com idades entre 25 e 93 anos.

Dos casos confirmados, 87 estão em isolamento domiciliar e 68 estão internados. Outros 25 pacientes estão recuperados.

Os casos confirmados estão distribuídos por 14 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Foram confirmadas mais sete mortes pela doença no estado, totalizando 21. Os novos óbitos confirmados são de uma mulher de 69 anos, moradora do Recife, que faleceu no dia 31 em uma unidade privada de Jaboatão; um homem de 60 anos de Olinda, que faleceu em 29 de março em uma unidade privada do Recife; uma mulher de 62 anos do Recife, que tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. Ela faleceu no dia 3 de abril em uma policlínica do Recife; uma mulher de 84 anos, do Recife, que tinha doença cardíaca, diabetes e hipertensão. Faleceu no dia 3 em uma UPA do Recife; uma mulher de 55 anos, de Olinda, que tinha diabetes, doença renal crônica e pneumonia crônica. Faleceu no dia 4 de abril no Hospital dos Servidores, no Recife; um homem de 64 anos de Palmares. Ele estava fazendo tratamento contra um câncer e faleceu no dia 4 em uma unidade privada do Recife e um homem de 75 anos, morador do Recife, que faleceu no dia 4 em uma unidade privada do Recife.

Casos de Coronavírus no Brasil