O bloco carnavalesco Calú Mulher, realizado em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, decidiu confeccionar máscaras para a proteção da população durante a pandemia de coronavírus. Na campanha "Costura Solidária", as máquinas usadas para fazer as fantasias e adereços para o Carnaval estão sendo aproveitadas para fabricar máscaras.
- Pernambuco tem 223 casos confirmados do coronavírus; mortes sobem para 30
- 3º caso do novo coronavírus em Caruaru é confirmado
- Brasil registra 11.130 casos de coronavírus e 486 mortes
- Unimed Caruaru monta estrutura para atender pacientes com coronavírus
- Coronavírus: Pesquisa diz que 89% dos pequenos negócios enfrentam queda no faturamento
A costureira integrante do grupo, Betânia Barbosa, contou em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro que ficou comovida com as pessoas nas filas de agências bancárias sem a devida proteção: "Isso mexeu muito com a gente e a gente pensou que poderia fazer alguma coisa para ajudar as pessoas a se protegerem".
A distribuição será feita de forma gratuita nas filas dos bancos da cidade, que reúnem aglomerações diariamente. Os idosos terão prioridade no recebimento das máscaras. Os integrantes do bloco carnavalesco também pretendem repassar informações sobre o uso e manuseio dos produtos. "Ficar em casa não é ficar inerte", declarou Betânia.
Ajuda
Quem quiser colaborar com a campanha pode fazer a doação de um lençol semi-novo. A orientação é de que este tenha tecido 100% algodão, com as fibras fechadas. O voluntário pode entrar em contato com o número (81) 9.9962.8059. O ponto de arrecadação fica na Rua da Alegria, 1144.