Emprego

Agências do Trabalho de Pernambuco terão atendimentos online

Atendimentos serão realizados de segunda à sexta-feira

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/04/2020 às 12:25
Marcello Casal Jr/ABr
FOTO: Marcello Casal Jr/ABr

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, juntamente com a Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco disponibilizará a partir desta terça-feira (7) atendimentos online para trabalhadores que estão precisando dos serviços das unidades.

Os atendimentos nas Agências do Trabalho acontecerão de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, destacou a importância de ficar em casa: “Nesse momento de pandemia e de isolamento os serviços online são extremamente importantes, porque as pessoas poderão ter acesso aos nossos serviços. Além disso, a nossa equipe de TI está desenvolvendo plataformas que ajudem aos trabalhadores a ter acesso aos serviços na segurança de suas casas”.

Os atendimentos online terão servidores capacitados para tirar dúvidas em relação ao seguro desemprego e intermediação de mão de obra, através do telefone e e-mail da Agência do Trabalho do munícipio e o WhatsApp.

De acordo com o secretário executivo Álvaro Jordão, a Secretaria do Trabalho, Emprego e qualificação está preparando mais um canal para tirar dúvidas dos trabalhadores.