Saúde

Pernambuco já tem 73% dos leitos de coronavírus ocupados, diz Secretário de Saúde

Número de casos crescem a cada dia no estado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/04/2020 às 11:25
Leo Motta/ JC Imagem
FOTO: Leo Motta/ JC Imagem

O número de casos do novo coronavírus em Pernambuco crescem a cada dia. A ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no estado também aumenta. Segundo o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, já estão ocupados aproximadamente 73% das vagas de UTI direcionadas para a doença. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (6).

"Estamos muito preocupados com os últimos três dias de testagens, que nos mostram aumento no número de casos e óbitos no Estado. Pernambuco está acelerando a curva epidêmica", disse André Longo.

Pernambuco está reunindo esforços para abrir novos leitos e dar assistência a pacientes graves. Segundo o secretário, o Estado tem "em torno de 57% de taxa de ocupação de leitos de enfermaria".

Casos de coronavírus em Pernambuco

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco subiu para 223, de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Foram confirmados mais 22 casos da doença e mais 9 mortes, totalizando 30 mortes pelo vírus no estado. Também foi divulgado que 25 pacientes estão recuperados.

Os municípios com novos casos foram Recife (8), São Lourenço da Mata (4), Jaboatão dos Guararapes (2), Olinda (2), Paudalho (2), Camaragibe (1), Cachoeirinha (1) Caruaru (1), Lagoa do Carro (1).