A Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública de Petrolina, no Sertão pernambucano, está recebendo muitas denúncias sobre estabelecimentos comerciais que estão descumprindo medidas de prevenção contra o coronavírus. De acordo com a prefeitura municipal, muitos empresários insistem em abrir os estabelecimentos de serviços não essenciais e, por isso, o poder público municipal afirmou que a fiscalização será mais rigorosa
Os estabelecimentos que descumprirem o decreto podem ter a licença de funcionamento cassada por cometer infração contra segurança. Além disso, é considerado crime passível de multa e prisão colocar em risco a saúde pública.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, inicialmente, os estabelecimentos foram notificados a fecharem. “Fizemos um trabalho educativo para conscientizar a população, mas observamos que muitos locais já notificados voltam a cometer a infração. A partir de agora, a fiscalização vai atuar de forma mais rigorosa. Precisamos que o distanciamento social seja cumprido, como recomenda a Organização Mundial de Saúde, para que as medidas de prevenção sejam eficazes”, explicou.
Coronavírus em PE